CETRAN - PA

O CETRAN-PA é o órgão responsável por normatizar e fiscalizar o trânsito no estado, aplicar penalidades e julgar recursos relacionados às infrações de trânsito. Vinculado ao DETRAN-PA, busca garantir um trânsito mais seguro e ordenado, com foco na conscientização e educação dos condutores.

Endereço: Av. Augusto Montenegro, km 03, s/nº – Mangueirão, Belém – PA, 66.663-440.

Telefone: (91) 3214-6397

E-mail: cetranpara@detran.pa.gov.br

Horário de Atendimento: Das 08hs às 14hs / de seg a sex

 

CICC - Centro Integrado de Comando e Controle

O Centro Integrado de Comando e Controle do Pará (CICC-PA) é um complexo tecnológico de segurança pública que integra as atividades de monitoramento, análise e resposta a situações de emergência, por meio de uma estrutura moderna e equipada com tecnologia de ponta.

Endereço: Av. Alm. Barroso, 735 – São Brás, Belém – PA, 66093-031

CIOp - Centro Integrado de Operações

O CIOP-PA (Centro Integrado de Operações de Belém) é responsável pelo atendimento de emergências e ocorrências na cidade de Belém e região metropolitana, integrando as forças de segurança, saúde e trânsito em uma estrutura moderna e eficiente, com tecnologia de ponta para o monitoramento e gerenciamento das atividades operacionais.

Endereço: Av. Alm. Barroso, 735 – São Brás, Belém – PA, 66093-031

Telefone: (91) 3213-3173

CONSEP – Conselho Estadual de Segurança Pública

O CONSEP-PA (Conselho de Segurança Pública do Pará) é um órgão estadual que tem como objetivo promover a integração entre a sociedade civil, o poder público e as forças de segurança, visando à prevenção e combate à violência e criminalidade no estado do Pará. O CONSEP-PA trabalha em conjunto com outras instituições de segurança para desenvolver ações e políticas de segurança pública que atendam às necessidades da população.

Disque Denúncia Pará

O Disque Denúncia Pará é um canal de comunicação anônimo que recebe denúncias sobre crimes e atividades suspeitas no estado do Pará. O serviço funciona 24 horas por dia e conta com uma equipe de profissionais treinados para atender e encaminhar as informações recebidas para as autoridades competentes, garantindo o sigilo e a segurança do denunciante.

Telefone: 181

Whatsapp: 98115-9181

GFLU - Grupamento Fluvial de Segurança Pública do Estado

O Grupamento Fluvial de Segurança Pública do Estado (GFLU-PA) é uma unidade operacional da SEGUP-PA responsável pela fiscalização, policiamento e salvamento em rios e lagos do estado do Pará. Com uma equipe especializada e equipamentos específicos, o GFLU-PA atua na prevenção e repressão de crimes, no combate à pirataria e na proteção da vida humana nas águas do estado.

Endereço: Av. Arthur Bernardes, 1000 – Val de Caes, Belém – PA, 66115-000

Telefone: (91) 3258-7105

GRAESP - Grupamento Aéreo de Segurança Pública

O Grupamento Aéreo de Segurança Pública do Pará (GRAESP-PA) é uma unidade operacional da SEGUP-PA responsável pelo policiamento aéreo, salvamentos e transporte aeromédico no estado do Pará, contribuindo para a segurança e o bem-estar da população.

Endereço: Av. Júlio César – Val de Caes, Belém – PA, 66123-370

IESP - Instituto de Ensino de Segurança do Pará

O Instituto de Ensino de Segurança do Pará (IESP-PA) é uma instituição de ensino superior da SEGUP-PA que oferece cursos de formação, aperfeiçoamento e especialização para os profissionais de segurança pública do estado do Pará, contribuindo para a melhoria da qualificação e desempenho desses profissionais.

Endereço: Rodovia BR 316, Km 13 – Bairro Centro, Marituba – PA, 67105-290

Telefone: (91) 3184-2700

OUVIDORIA

A Ouvidoria do Sistema de Segurança Pública e Defesa Social do Pará (SIEDS) é diretamente subordinada ao Conselho Estadual de Segurança (CONSEP). Por ser um órgão de natureza especial, possui autonomia e independência nas suas ações. É finalidade da Ouvidoria promover a valorização dos direitos e garantias individuais e coletivos contra atos ilícitos praticados por servidores públicos que compõem o Sistema, assim como atender servidores da segurança pública que estão tendo os seus direitos violados. As competências e atribuições da Ouvidoria do SIEDS estão detalhadas no Regimento Interno do órgão, regulamentado após homologação do Decreto de Nº 1.666 de 26 de dezembro de 2016, publicado no Diário Oficial do Estado do Pará de Nº 33.279.

Endereço: Tv. Dr. Moraes nº 565, Ed. Dr. Moraes Center, 4º andar, sala 403, entre Av. Conselheiro Furtado e Rua dos Mundurucus

CEP: 66035-080 – Bairro: Batista Campos – Belém/PA

E-mail: ouvidoria.sieds@segup.pa.gov.br

Telefones: (91) 3184-2900 / 3184-2907 / 0800-280 7170